21 novembro 2014

A Minha Rua

Câmara Municipal de Alandroal já aderiu ao projecto “A Minha Rua”.

​A Câmara Municipal de Alandroal já aderiu ao projecto a “Minha Rua”, uma plataforma informática que permite aos cidadãos do concelho reportar pequenos problemas de que possam ter conhecimento, sem que para isso tenham que se deslocar à Autarquia.

Com a adesão a este projecto, a Câmara Municipal de Alandroal passa a disponibilizar mais uma ferramenta aos seus munícipes para exercerem um papel mais activo e mais participativo na resolução dos problemas locais e, além disso, ajudar a Autarquia a cuidar da sua rua. O Município de Alandroal fica assim mais próximo dos seus munícipes.

"A Minha Rua" é um projecto de participação cívica, disponível a partir do Portal do Cidadão, que permite o envolvimento activo do cidadão na gestão da sua rua ou bairro, comunicando as mais variadas situações relativas a espaços públicos (iluminação, jardins, veículos abandonados, limpeza de caminhos e valetas, limpeza e manutenção de contentores de lixo, etc.) e sugerindo melhorias directamente à sua Câmara Municipal. Por sua vez, a Autarquia fará a gestão dessas situações e comunicará ao munícipe o estado em que se encontra a situação que comunicou.

A plataforma do projecto “A minha Rua”cidadãos permite ainda aos cidadãos assinalar directamente as ocorrências no mapa, disponibilizado pelo sistema interactivo, escolhendo exactamente o local do facto que pretendem reportar à Autarquia, através de uma nova aplicação que utiliza a tecnologia Google Maps, designada de georeferenciação.

Para fazer a comunicação de uma ocorrência basta seguir esta ligação: http://www.portaldocidadao.pt/portal/aminharua/situationReport.aspx  que o vai direccionar para o site do Portal do Cidadão. Depois apenas terá que preencher o formulário disponível, indicar qual a situação que pretende reportar e assinalar no mapa o local desejado.