VI Mostra do Peixe do Rio está a chegar

Arranca no próximo sábado, dia 7 de março, mais uma edição da Mostra Gastronómica do Peixe do Rio. Um certame que resulta da estreita ligação entre a autarquia e os restaurantes locais que apostam na promoção do concelho através da gastronomia regional e do tão característico peixe do rio. Pescado nas águas do Guadiana e confecionado de diversas maneiras, o peixe foi ao longo dos tempos sustento de diversas famílias e hoje continua a ser presença assídua à mesa dos alandroalenses.

Frito, em caldeta ou simplesmente grelhado, são diversas as confeções possíveis e inimagináveis as receitas que se podem degustar na vila do Alandroal durante estes dias.

Este ano, a mostra surge com uma novidade, para além da promoção do peixe do rio, o município promove também o artesanato e diversos produtos regionais como mel, enchidos ou queijos.

Quem nos visitar tem à disposição workshop e degustação de pratos de peixe do rio, documentário sobre o pão, passeios de barco em Alqueva, passeios pedestres e BTT, convívio piscatório, encontro de saias alentejanas, espetáculos musicais, transmissão em direto do programa Portugal em Festas e muito mais a não perder.

Visite o Alandroal, visite a capital do peixe do rio!