05 novembro 2014

Tribunal de Contas dá luz verde ao quartel da GNR

​Chegou ao fim a odisseia em torno da requalificação do quartel da GNR de Alandroal com o parecer favorável do Tribunal de Contas. A notificação deu entrada na autarquia no passado dia 30 de outubro e a obra deve mesmo arrancar no final do ano.

Sem candidatura efetivada e sem qualquer comparticipação, o município vai acompanhar todo o processo de requalificação e servir de intermediário, limitando-se a receber o dinheiro enviado e a fazer o pagamento ao empreiteiro, não despendendo a autarquia de qualquer verba para o efeito.

No protocolo assinado em 21 de fevereiro de 2013, o financiamento do quartel contemplava 10% para equipamento, ficando a cargo da Câmara Municipal apenas 5% do valor da obra, num total de 700 mil euros, situação que a partir de agora não se verifica.