01 fevereiro 2016

Ginástica arranca esta semana com novo projeto

À semelhança dos anos transatos, o Pólo de Alandroal da Universidade Popular Túlio Espanca, pretende continuar a apoiar os Lares de terceira idade do concelho – Santa Casa da Misericórdia Alandroal; APIT – Associação para a Proteção dos Idosos de Terena, e Lar Cantinho Amigo de Pias, com as aulas de Atividade Física.

Este ano, pretende este Pólo da Universidade Popular, implementar um novo projeto nesta área, seguindo o modelo em execução no Pólo de Viana do Alentejo, que visa contribuir, de uma forma mais eficaz, para a saúde mental e física dos utentes, nomeadamente: aumentar a capacidade cardiopulmonar; melhorar o nível do sono, do humor e memória; permitir baixar os níveis de glicémia nos diabéticos; diminuir a tensão arterial nos hipertensos; etc. Pretende-se, igualmente, reforçar a rede de proximidade, promovendo os laços de solidariedade e compreensão entre todos os intervenientes. Consideramos esta prática uma mais-valia quer em termos clínicos, na medida em que atua nas várias dimensões da saúde que, consequentemente, resultará na prevenção de cuidados primários, quer em termos sociais, contribuindo para o combate ao isolamento.

A par deste novo projeto, o Pólo de Alandroal inicia, também, esta semana, as aulas de Ginástica para os mais jovens. Com cerca de 100 inscritos, as aulas semanais ocorrem nas diferentes freguesias do concelho e são asseguradas pela equipa de Desporto do Município.

 

Se ainda não se inscreveu, poderá fazê-lo junto do monitor ou no Balcão Único de Alandroal e de Santiago Maior.

 

Divulgue, participe e conviva!

Mais Desporto, mais Saúde, mais Vida!

 

Horário:

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

MANHÃ

 

APIT – Terena

10h – 11h

 

CANTINHO AMIGO

Pias

10h – 11h

 

TARDE

SCM – Alandroal

Unidade I

15.30h – 16.30h

 

 

 

 

SCM – Alandroal

Unidade II

16.45h – 17.45h

FERREIRA CAPELINS

Local: Escola Primária

16h – 17h

 

 

 

MINA BUGALHO

Local: Escola Primária

18.30h – 19.30h

TERENA

Local: Antiga APIT

17.30h – 18.30h

 

 

ALDEIA VENDA

Local: Centro Cultural

18h – 19h

 

 

ALANDROAL

Local: Fórum Cultural

18.30h – 19.30