19 julho 2016

Festival Terras do Endovélico - 2.º Fim de Semana

Balanço positivo para a edição de 2016, que decorreu de 5 a 17 de julho. O aumento significativo de participantes nas várias atividades, define as potencialidades deste certame bem como o crescente interesse pelo legado histórico  do concelho de Alandroal.

Sexta-feira dia 15, iniciou com a abertura da exposição de fotografia "Lugares com História" de Luis Ganhão no fórum Cultural. Mais tarde, no cenário natural, de castelo de Alandroal, a  performance "Endovelicus: uma história para um Deus", centrou-se em transmitir ao público presente, uma mensagem visual envolta em lendas, investigação histórica e arqueológica, sobre o que seria um possível quotidiano do concelho à dois milénios atrás.

O esplendor do festival ocorre no sábado 16, com a abertura dos trabalhos do Congresso no auditório do Fórum Cultural, a Cerimónia de culto em S. Miguel da Mota, e ao fim da noite com o Recital de Piano "influências" do conterrâneo José Leitão.

O domingo de manhã, deu lugar ao finalizar das comunicações inseridas no Congresso e ao respetivo encerramento do Festival.

_MG_0041.JPG 

_MG_0071.JPG 

20160716_123852.jpg 

IMG_0130.JPG 

IMG_5022.JPG 

recital.jpg