06 novembro 2015

Dia Internacional do Idoso

O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente a 1 de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

Em 2015 este dia tem o tema "Ambientes urbanos sustentáveis e inclusivos para todas as idades".

A Câmara Municipal de Alandroal associou-se à celebração desta data e, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia, a APIT (Associação de Proteção dos Idosos de Terena), o lar Cantinho Amigo, as Juntas de Freguesia do concelho e a recém-formada Associação Sociocultural de Pensionistas e Reformados do Alandroal, organizou um almoço que juntou cerca de 400 pessoas, proporcionando um momento de encontro e boa disposição.

Esta iniciativa contou ainda com a atuação da Tuna da Universidade Sénior e do Grupo Trigueirão do Relheiro que trouxeram animação ao evento.

_MG_0007.JPG