29 outubro 2014

Alandroal na Feira do Peixe de Cheles

O município de Alandroal marcou presença na Feira do Peixe de Cheles, dia 25 de outubro, com o que de melhor a gastronomia do concelho tem para oferecer.

O município de Alandroal marcou presença na Feira do Peixe de Cheles, dia 25 de outubro, com o que de melhor a gastronomia do concelho tem para oferecer. Uma degustação de caldeta e peixe frito foram as iguarias que no passado fim-de-semana fizeram as delícias de portugueses e espanhóis.

Duas povoações, com centenas de histórias em comum, separadas pelo rio, que durante muito tempo estiveram unidas através da travessia a pé do Guadiana. Hoje este contacto torna-se mais difícil devido à chegada do Alqueva, mas os dois municípios estão empenhados em restabelecer o laço que outrora os uniu. Como tal, o Alandroal participou na Feira do Peixe de Cheles à semelhança do que aconteceu em março passado, quando os vizinhos espanhóis participaram na Mostra Gastronómica de Peixe do Rio do Alandroal.

A comitiva portuguesa, presidida pela autarca Mariana Chilra, levou até Cheles cerca de três dezenas de munícipes incluindo o "cozinheiro" Manuel Martins, responsável pela confeção dos petiscos.

 

DSC_0920.JPG 

DSC_0930.JPG 

DSC_0936.JPG 

DSC_0937.JPG 

DSC_0953.JPG 

DSC_0963.JPG 

DSC_0964.JPG 

DSC_0983.JPG 

IMG_0035.JPG