08 abril 2016

A CÂMARA, AS JUNTAS DE FREGUESIA E O AGRUPAMENTO DE ESCOLAS EXIGEM A CONSTRUÇÃO DO PAVILHÃO DESPORTIVO E DOS ARRANJOS EXTERIORES DA ESCOLA EB1 DO ALANDROAL

​Decorridos sete anos sobre a abertura das novas instalações da Escola sede do Agrupamento do Alandroal ainda não foi construído o pavilhão desportivo nem os arranjos exteriores, situação que dificulta a prática das aulas de educação física a alunos e professores e impede o aproveitamento da área de recreio que se encontra vedada com chapas.

A Câmara e o Agrupamento de Escolas reuniram em 2014 e 2015 com a DGEstE e com a Direção da Parque Escolar, pedindo a conclusão das obras desta Escola.

Recorda-se que a obra foi abandonada pelo empreiteiro Gabriel Couto em 2009 e que o Ministério da Educação, dono da obra, até agora não resolveu a situação.

Cientes dos constrangimentos e prejuízos decorrentes dessa situação para toda a comunidade educativa e para a população do Concelho, os representantes da Câmara, das Juntas de Freguesia e do Agrupamento de Escolas reuniram na passada terça-feira em Lisboa com a Srª Secretária de Estado Adjunta e da Educação Drª Alexandra Leitão, a quem expuseram o problema, e pediram mais uma vez a conclusão deste equipamento público que é imprescindível para o nosso Concelho. Aguarda-se a decisão! A esperança não pode morrer!

2016-04-07 10.12.22.jpg

2016-04-07 10.35.59.jpg