21 julho 2015

Ação de Sensibilização e Divulgação referente à Biodiversidade no Alqueva

Realizou-se ontem, dia 20 de julho de 2015, uma Ação de Sensibilização e Divulgação referente à Biodiversidade no Alqueva, que contou com a presença de cerca de 100 crianças que participam nos ATL da Oficina da Criança de Alandroal, Terena e Santiago Maior.

As várias sessões de sensibilização ambiental realizadas durante a manhã e a tarde decorreram junto às Piscinas Municipais de Alandroal, no ECOBUS - Autocarro Ambiental do Governo da Extremadura, que dispõe de meios e equipamentos que permitem a realização de jogos e atividades interativas relacionadas com a Biodiversidade no Alqueva e são um sucesso entre os mais novos, pois permite que os mesmos aprendam à medida que interagem e jogam no computador.

Esta iniciativa realizada pela empresa Entorno e Infraestruturas da Extremadura por adjudicação da Direção Geral do Meio Ambiente do Governo da Extremadura Espanhola, decorre de uma ação aprovada pelo Projeto ADLA, apoiado pelos fundos comunitários do POCTEP, decorrente da candidatura ADLA que o Municipio de Alandroal também integra.