20 outubro 2016

“Estrada da Leitura”

Foi no passado dia 17 de Outubro que a escritora Manuela Ribeiro visitou o Alandroal, no âmbito do Projeto "Estrada da Leitura"  da Biblioteca Municipal, em parceria com o Agrupamento de Escolas de Alandroal.

Foi um encontro bastante divertido que até teve direito uma sessão de terapia de riso  a partir do livro  "História do senhor Sisudo que sabia tudo tudo".

Durante o encontro a escritora contou ainda com a ajuda dos seus amigos Chico e Zé  para apresentar o seu livro Castanho& Branco, que serviu de inspiração para as crianças fazerem uma surpresa à Manuela Ribeiro cantando uma canção. Obrigada à Professora Vírgínia  e Educadoras.

De forma a dar continuidade ao encontro foi lançado um desafio a cada  criança . O resultado poderá ser visto de 10 a 21 de Dezembro na Feira do Livro, no Fórum Cultural.